Comunidade Micronacional de Terranova
Bem-vindo a Terranova!

Compartilhe
Ir em baixo
Abbas Al Feres
Data de inscrição : 27/02/2018
Nome micronacional completo Nome micronacional completo : SM Abbas I dos escorvaneses
Mensagens : 6

Sermão de Inauguração - Mesquita Beit Nuh

em Sex 13 Jul 2018 - 12:48
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 16 –  13/7/2018
Imam Abbas Al Feres
Principado Aristocrático de Terranova
Mesquita Beit Nuh

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na Mesquita Beit Nuh.

Irmãos da lusofonia, iremos inaugurar os trabalhos deste local de fé e solidariedade em Terranova.

O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado no micromundo desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e América.

Nosso sermão será focado no dever de se tratar as mulheres com bondade.   

Muawiya Ibn Haida ( R ) relatou que solicitou ao Profeta Muhammad ( S.A.A.S) que o instruísse quanto ao direito da esposa sobre o marido. Ele disse “ Deves alimentá-la do mesmo que tu se alimentas. Deves vesti-la do mesmo que tu veste. Não deves bater lhe na face. Não deves aborrecê-la ou amaldiçoa-la. Não deves separar-te a não ser nos limites da casa.” (Abu Daud)

Em outro relato de Abu Huraira ( R ) o Mensageiro de Deus ( S.A.A.S) diz que o crente mais integro é aquele que demonstra caráter e melhor trata sua mulher.
Notamos muitos acontecimentos negativos para o islamismo, e de tudo que é feito pelo homem falho, o islamismo é inocente. O Profeta Muhammad ( S.A.A.S) estabeleceu valores de honra e moralidade na sociedade árabe, preservando o direito das mulheres e órfãos.

Deus louvado seja, disse: “Harmonizai-vos com elas” (Alcorão Sagrado: 4:19)  

A mulher no islamismo é privilegiada por Deus, pois a posição da mãe é três vezes superior a do pai.  O profeta Muhammad ( S.A.A.S) disse: “ O paraíso jaz aos pês das mães “. 
Os direitos das filhas também são respeitados, pois todas precisam receber uma educação digna e serem protegidas pelo pai e pela mãe. Uma tradição religiosa relata sobre recompensas aos pais que zelam pelos estudos religiosos de suas filhas, eles terão uma vida eterna no paraíso.        

Disse o profeta Muhammad ( S.A.A.S) : “A procura do conhecimento é um dever para todos os muçulmanos (homens e mulheres).”


Irmãos na fé, que Deus abençoe ricamente os países que abrem suas portas aos muçulmanos, somente trabalhando um verdadeiro sentimento de coexistência, sem uso da religião para fins políticos, estaremos de fato respeitando cada religioso no micromundo.
O Supremo Congresso Islâmico Micronacional  de Meca e Medina congratula o Império da França, Principado de Terranova, Reino Semita da Escorvânia,  Reino do Barin, Sacro Reino de Piratiní e União dos Estados da Platina por receberem fraternalmente os espaços religiosos do islam na lusofonia.    


Envio uma mensagem de paz ao micronacionalismo lusófono e que todos os seus praticantes mantenham o espirito de coexistência e tolerância, trabalhando um futuro melhor aos micronacionalistas.

Finalizo nosso encontro com algumas palavras iluminadas do Imam Ali Ibnol Hussein (A.S).

O direito de teus olhos (Visão)


Quanto ao direito de tua visão é que deves desviá-la de qualquer coisa ilícita e que não abuses dela. Deves enxergar somente aquilo que procura ensinamento, de tal maneira, que adquiras a perspicácia e aproveites o conhecimento, já que com certeza o olhar é a porta da reflexão.


O direito de tua Mãe


O direito de tua mãe é que sejas consciente de que ela te carregou em seu ventre e te deu o fruto de seu coração, como a ninguém. Ela te protegeu com seus ouvidos, seus olhos, suas mãos, seus pés, seus cabelos, sua alegria e com todas as partes de seu corpo, sentindo-se jubilosa e alegre com isto. Colocando total atenção e cuidado e tolerando moléstias, sofrimentos, incômodos e aflições até que a tua força a afastou de si e te colocou sobre a terra. Ela sentia felicidade ao ver-te bem alimentado, mesmo que ela estivesse com fome. Também se sentia feliz ao ver-te vestido, mesmo que ela estivesse sem nada. O mesmo acontecia se tu estivesses com a sede saciada e ela sedenta e mesmo se tu estivesses à sombra e ela ao sol. Mesmo se sentindo mal te fornecia segurança. Velava teu sono, para que tivesses bons sonhos. Seu ventre foi teu ninho e seu colo teu cobertor. Seus seios foram teu alimento e todo seu ser foi uma proteção para ti. Suportou e te protegeu do calor e do frio deste mundo. Portanto, deves agradecer a ela por tudo isto, mas não serás capaz de fazê-lo senão for através da ajuda de Deus.
Fonte: O Tratado dos Direitos – Imam Ali Ibnol Hussein (A.S)

 Irmãos estejam na paz.
Salam

Programação da SCIM para Julho.

20/07 -  Reino do Barin e Reino Semita da Escorvânia – Mesquita Fatima Al Zahra de Fazzapur e Mesquita Abu Fadl Abbas de Abu Dhabi
        

O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre ( Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen (Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris (Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi (Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur (Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires (União dos Estados da Platina), Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní) e Mesquita Beit Nuh (Principado de Terranova).  Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.


Link - http://scimicro.blogspot.com/2018/07/sermao-16-13072018-terranova.html
avatar
Fellow
Secretário de Estado
Secretário de Estado
Data de inscrição : 29/01/2018
Nome micronacional completo Nome micronacional completo : Fellow Fitzgerald Waldorf Darcy
Mensagens : 158

Re: Sermão de Inauguração - Mesquita Beit Nuh

em Sex 13 Jul 2018 - 13:04
Felicito a organização efetuada pela SCIM ao abrir esta mesquita em Terranova.
Sem dúvida alguma, este é um passo de gigante e uma grande oportunidade dos Terranovanos que cultivam a espiritualidade à luz do oriente.
Felicito também ao Kfar e Imam Abbas Al Feres pelo esforço para a realização deste projeto.
Parabéns pelo sermão de abertura!
Skaal!!!

_________________
avatar
Tywin
Príncipe de Terranova
Príncipe de Terranova
Data de inscrição : 25/01/2018
Nome micronacional completo Nome micronacional completo : Lord Tywin I Fitzgerald
Mensagens : 125

Re: Sermão de Inauguração - Mesquita Beit Nuh

em Sab 14 Jul 2018 - 13:10
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Imam Abbas
Cidadãos de Terranova

Entre os motivos que nos levaram a concretizar o sonho de Terranova estava a aspiração por um lugar mais democrático e mais livre onde pudéssemos viver, criar nossos filhos e construir os nossos futuros. Hoje, que temos o nosso lar micronacional, é nosso dever enquanto governantes garantir que esta micronação seja um farol da liberdade para todo o micromundo.

Terranova sempre estará de portas abertas para todas as manifestações religiosas micronacionais, porque acreditamos e defendemos a liberdade de expressão e a liberdade de culto como direito natural de todos os homens.

A chegada desta bela mesquita e de toda a cultura islâmica que ela traz com ela representa a chegada de ventos frescos de multiculturalismo, de esperança e de fé para os nossos cidadãos. Obrigado ao nosso dileto amigo, o Imam Abbas (S.M.R. o Kfah Abbas l da Escorvânia), por trazer este projeto, o qual muito nos honras, para as nossas terras.

Skaal

_________________
Abbas Al Feres
Data de inscrição : 27/02/2018
Nome micronacional completo Nome micronacional completo : SM Abbas I dos escorvaneses
Mensagens : 6

Paz!

em Sex 20 Jul 2018 - 16:28
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Vossa Alteza Lord Tywin
Lord Fellow Fitzgerald
 
Terranova é uma micronação abençoada e coexistente, que nosso eterno Deus de Abraão abençoe cada membro deste belíssimo projeto.
Paz!

_________________
Sua Majestade Abbas I dos escorvaneses 
Rei do Reino Semita da Escorvânia
Imam do Supremo Congresso Islâmico Micronacional  
Conteúdo patrocinado

Re: Sermão de Inauguração - Mesquita Beit Nuh

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum